2012-07-09

Memórias De Uma Gueixa

 

Acabo de terminar mais um espetacular livro *-*

Sempre digo isso, mas é verdade!! Não preciso nem dizer que sou um completo amante da cultura japonesa, e mesmo eu tinha outra visão do que foram as gueixas,  aprendi muito sobre a cultura gueixa. 
Uma Gueixa está anos luz de ser uma mera prostituta, o que muitos desconhecedores da verdade acreditam rs.
A Palavra gueixa, significa ARTISTA, o que ficou claramente exposto na obra, uma jovem precisava estudar muito para ser uma gueixa, seja a arte da dança, da musica, ou seu simples caminhar, a disciplina era parte do seu ser.
O Livro conta a história de Chiyo, que mais tarde passou a ser conhecida como Sayuri, que por sua vez, foi uma das maiores gueixas da época. 
Desde muito jovem, Chiyo enfrentou diversos obstáculos em sua vida, teve de percorrer uma árdua estrada até finalmente conseguir sua felicidade.

Além do livro, foi feito um filme de mesmo nome, terminei de ler as ultimas 50 paginas do livro por volta das 3:00 horas de hj rsrs, da manhã!! 
Não resisti e comecei a ver o filme, embora o tivesse a muito tempo, nunca o vira, porque queria terminar o livro antes rsrs. 
Simplesmente lindo, me surpreendeu o quão parecidos as persongens eram com o que deduzi lendo o livro, o que prova o quão rico em detalhes é.
Não deixem de ver essa jóia inestimável que é "Memórias De Uma Gueixa".

Não sou de Spoiler então paremos por aqui... com uma frase marcante do romance:

"Não podemos esperar pela felicidade. Não a merecemos. A felicidade é uma dádiva inesperada."